Jacqueline Lee Bouvier Kennedy Onassis (28 de julho de 1929 – 19 de maio de 1994) foi a esposa do 35º Presidente dos Estados Unidos, John Fitzgerald Kennedy, e serviu como Primeira-dama dos Estados Unidos durante sua incumbência de 1961 até seu assaninato em 1963. Viria a casar-se, posteriormente, com o magnata grego Aristotle Onassis de 1968 até sua morte em 1975. Nos próximos anos, teve uma carreira de sucesso como editora de livros. É lembrada por suas contribuições às artes e à preservação histórica, seu estilo e elegância, e seu estoicismo público na sequência do assassinato do Presidente Kennedy.
Considerado um casamento super elegante e de bom gosto.
Adorei o véu, e essa foto é maravilhosa.
História do Casamento:
Jacqueline estava comprometida com John Husted em Dezembro de 1951. Entretanto, o relacionamento acabou em Março de 1952 com um conselho da mãe de Jackie, que acreditava que Husted não era rico o bastante.
Em 10 de Maio de 1952, Jacqueline conheceu o senador John F. Kennedy numa festa em Washington, realizada por um casal amigo de ambos: Martha e Charles Bartlett. John e Jackie só se reencontrariam nove meses depois em outra festa realizada pelos Bartlett. Kennedy convidou Jackie para saírem no fim de semana e foram a um parque de diversões em Georgetown. Depois de se reencontrarem, eles começaram um namoro, que terminou em noivado pouco tempo depois.
O anúncio do noivado do casal não agradou todos os membros da família Bouvier. De acordo com um artigo do Time Magazine, "[Jacqueline] me telefonou para contar a notícia" - explicou a irmã Black Jack, Maude Bouvier Davis - "mas ela disse, 'Você não pode dizer nada sobre isso porque o Saturday Evening Post vai trazer um artigo sobre Jack chamado "O Jovem Solteirão do Senado", e isso estragaria tudo".
Jacqueline Bouvier e John F. Kennedy casaram-se em 12 de Setembro de 1953, em Newport (Rhode Island). Os vestidos da noiva e das damas-de-honra foram feitos por Ann Lowe, e a cerimônia, com duas mil pessoas, ocorreu na fazenda Hammersmith. Depois do casamento, eles retornaram a Washington DC. No entanto, John realizou duas operações para acabar com a dor nas costas proveniente de um machucado nos tempos de guerra. Com a recuperação da cirurgia, Jackie encorajou Kennedy a escrever Profiles in Courage, um livro que descreve os atos de bravura e de integridade por oito senadores dos Estados Unidos durante toda a história do Senado. A obra recebeu o prêmio Pulitzer por biografia em 1957.
Nenhum comentário:
Postar um comentário